Presidente da Petrobras diz que Moro é ‘herói’ brasileiro
O ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e procuradores da Lava Jato devem ser tratados como “heróis nacionais”. A avaliação foi feita nesta segunda-feira (1) pelo presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, em um evento no Rio de Janeiro.
Durante a sua palestra, Castello Branco lembrou que “a Lava Jato ajudou a Petrobras da quebradeira”. Afinal de contas, muitos dos escândalos da força-tarefa estavam ligados a empresa.
Recentemente, o site The Intercept divulgou supostas conversas atribuídas ao ex-juiz da Lava Jato e procuradores da operação. Todos os envolvidos negam veementemente o conteúdo e a veracidade das mensagens.
Roberto Castello Branco afirmou que o vazamento dessas conversas demonstram uma tentativa desesperada daqueles “criminosos que são contrários à Operação Lava Jato”.
A defesa enfática feita pelo presidente da Petrobras ao ministro Sergio Moro aconteceu um dia após milhares de pessoas se reunirem em Copacabana em manifestações de apoio ao Governo.
*Com informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Notícias
Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF
É casada há quase 20 anos com o ex-atleta de vôlei de praia e campeão olímpico Emanuel Rego e tem um filho
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas
- Dentista do SUS e militante de esquerda: Quem é Samara Martins (UP), candidata à Presidência Lucas Peçanha · há 2 semanas