Presidente dominicano recebe ministro brasileiro de Relações Exteriores

  • Por Agencia EFE
  • 22/06/2015 17h24

Santo Domingo, 22 jun (EFE).- O presidente da República Dominicana, Danilo Medina, recebeu nesta segunda-feira em seu escritório no Palácio Nacional o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, com quem passou em revista às relações históricas de amizade e parceria entre os dois países.

A presidência da República informou hoje que a reunião transcorreu em um ambiente de “cordialidade”, e também contou com a presença do ministro das Relações Exteriores dominicano, Andrés Navarro, dos vice-ministros, Alejandra Liriano, Nelly Pérez e César Dargam, e do embaixador dominicano no Brasil, Alejandro Arias.

Vieira se reunirá com Navarro para tratarem de temas da agenda bilateral, como comércio e investimentos, conexões aéreas e infraestrutura, e da agenda regional, como o relacionamento entre o Mercosul e o Sistema de Integração Centro-americana (SICA).

As perspectivas da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), instituição que será presidida pela República Dominicana em 2016 também estão na pauta dos chanceleres.

Vieira e Navarro presidirão a abertura da II Reunião do Grupo de Trabalho de Cooperação Técnica Bilateral e a cerimônia de lançamento de selo postal comemorativo do cinquentenário da cooperação universitária entre os dois países.

Mauro Vieira viajou acompanhado de uma delegação oficial, integrada pelo embaixador brasileiro no país, José Marcus Vinícius de Sousa; o chefe do Departamento das América Central e Caribe, Ary Norton de Murat Quintella e pelo chefe de Gabinete, Julio Viteli. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.