Presidente sul-coreana inicia viagem pela A.Latina

  • Por Agencia EFE
  • 16/04/2015 07h32

Seul, 16 abr (EFE).- A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, partiu nesta quinta-feira de Seul rumo a Bogotá, a primeira escala de uma viagem de 12 dias pela América Latina na qual se reunirá com os chefes de Estado de Colômbia, Peru, Chile e Brasil.

A primeira viagem oficial de Park à América Latina será “uma boa oportunidade para fortalecer a relação de confiança e cooperação” entre Coreia do Sul e seus parceiros da região, declarou à Agência Efe uma porta-voz da Presidência de Seul.

“Apesar da distância geográfica, Coreia do Sul e América Latina são parceiros próximos na Bacia do Pacífico que buscam um futuro de prosperidade comum”, afirmou a porta-voz.

A Presidência sul-coreana informou que a presidente chegará a Bogotá aproximadamente às 5h GMT (2h em Brasília) da sexta-feira.

A viagem da chefe de Estado a esta região com a qual Seul mantém crescentes vínculos econômicos e comerciais, durará até o dia 27, quando voltará do Brasil, última escala da viagem.

Park tem previstas reuniões bilaterais com os chefes de Estado da Colômbia Peru, Chile e Brasil para abordar interesses mútuos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.