Presidente ucraniano volta a reunir-se com líderes opositores em Kiev

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 13h28

Kiev, 25 jan (EFE).- O presidente ucraniano, Viktor Yanukovich, voltou a reunir-se na tarde deste sábado com os líderes dos três principais partidos opositores e com o grupo de trabalho criado para tentar encontrar uma saída à crise que assola o país.

Segundo informou o escritório presidencial, participam da reunião Vitali Klitschko, dirigente do partido Udar (Golpe), Arseni Yatseniuk, do Batkivshchina (Pátria), e Oleg Tiagnibok, do Svoboda (Liberdade).

A reunião acontece enquanto os manifestantes opositores mantêm sua queda de braço no centro de Kiev contra as forças policiais, embora em um clima de relativa calma após mais uma noite de violentos confrontos.

As autoridades acusam os opositores de manter sequestrados dois policiais na sede da prefeitura, que está sob controle dos manifestantes desde novembro, após tê-los capturado ontem à noite na Praça da Independência, reduto dos protestos que exigem a renúncia do governo.

Hoje se informou, além disso, que um manifestante que ficou ferido na quarta-feira passada nos enfrentamentos entre opositores e policiais em Kiev morreu no hospital onde estava internado.

Desde que nesta semana aumentou a violência nos protestos opositores no centro de Kiev, as autoridades reconhecem a existência de duas vítimas entre os manifestantes, enquanto a oposição fala de cinco mortos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.