Presos denunciam irregularidades em penitenciária de Bangu, no RJ; direção é afastada
Presos derrubam direção de presídio do Rio de Janeiro. O caso aconteceu na Penitenciária Plácido de Sá Carvalho, que fica no Complexo de Bangu, na Zona Oeste. Os detentos denunciaram uma série de irregularidades que estavam acontecendo.
Eles chegaram a gravar um vídeo que foi publicado nas redes sociais. De acordo com a denúncia dos presos, havia, frequentemente, churrasco, som alto, bebidas, drogas e celulares. Tudo com o conhecimento da direção do presídio e facilitação dos agentes penitenciários.
Com a denúncia, três integrantes da cúpula do presídio foram interrogados e acabaram afastados de suas funções.
A Secretaria de Administração Penitenciária disse que agentes também foram afastados até que o inquérito aberto seja concluído. Os denunciantes, por medida de segurança, foram transferidos para outra unidade do Complexo de Bangu.
*Informações do repórter Rodrigo Viga
Assuntos
continue lendo
Wanderley Nogueira
Maracanã depredado e o vandalismo não foi só de argentinos
Números oficiais do consórcio Fla-Flu não deixam margem para narrativa romântica
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 dia
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas