Processos de canonização de três brasileiros avançam no Vaticano
O papa Francisco reconheceu como venerável o Frei Damião, que atuou em missões no Nordeste do Brasil no século 20. A decisão, tomada no último fim de semana, deixa o ítalo-brasileiro mais próximo de se tornar santo.
O servo de Deus que morreu em 1997, aos 98 anos, já é considerado informalmente pelos nordestinos como santo.
As festividades em homenagem a ele, que ocorrem no Recife na última semana de maio, reúnem todos os anos milhares de fiéis e romeiros.
O Vaticano também decidiu beatificar o padre Donizetti Tavares de Lima após reconhecer um milagre atribuído ao brasileiro nascido na cidade de Cássia, Minas Gerais, no ano de 1882. Ele atuou principalmente na cidade de Tambaú, no interior de São Paulo, onde deixou diversas obras sociais, como o asilo São Vicente de Paulo e a Associação de Proteção à Maternidade e Infância.
Uma outra decisão que saiu durante encontro entre o papa e o prefeito da Congregação da Causa de Todos os Santos foi reconhecer as virtudes heroicas do menino Nelson Santana. Nelsinho, como era conhecido, nasceu na cidade de Ibitinga, no interior de São Paulo, e morreu aos 9 anos, na véspera do Natal.
Com o passar do tempo, o lugar onde o menino foi enterrado tornou-se alvo de muitas visitas por graças alcançadas atribuídas a ele.
*Informações do repórter Afonso Marangoni
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 2 semanas
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 2 semanas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 3 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 semanas