Procon faz acordo com Unimed Paulistana para garantir atendimento

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2015 15h03
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SÃO PAULO, SP, 03.09.2015: SAUDE-UNIMED - Movimentação no Hospital filiado a Unimed paulistana Santa Helena na rua São Joaquim no centro da Capital nesta quinta-feira (03). (Foto: Dario Oliveira/Código19/Folhapress) Dario Oliveira/Codigo19/Folhapress Hospital filiado à Unimed em São Paulo

A Fundação Procon, que vigia os direitos dos consumidores, firmou acordo nesta sexta-feira (04) com a Unimed Paulistana para garantir o atendimento dos credenciados à empresa que teve a alienação compulsória decreta pela ANS (Agência Nacional de Saúde).

Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, a diretora do Procon Ivete Maria Ribeiro explicou que a Unimed se comprometeu a comunicar a toda rede credenciada de hospitais e prestadores que os pagamento dos serviços serão realizados nomalmente. Desse modo, espera-se que a empresa continue a atender os consumidores normalmente.

A Unimed se comprometeu ainda a fazer um comunicado oficial garantindo os atendimentos em todos os casos nas datas agendadas pelos pacientes e no local mais próximo possível.

Deve ser cumprido também o mesmo padrão de atendimento que estava agendado. Quem ligar para reagendar consultas ou exames terá de ser realocado em um prazo de sete dias. “Ressalvados casos de urgência e emergência, que deverão ser atendidos imediatamenre”, destaca a diretora do Procon.

A empresa disse que vai criar mais 20 pontos de atendimento para prestar esclarecimentos aos consumidores afetados. Maria Ribeiro reconhece que o número não é suficiente para atender aos cerca de 200 mil assegurados pelo plano em São Paulo. Mas disse que a Unimed Paulistana “não tinha condição operacional” de oferecer mais que isso.

Apesar das dificuldades financeiras que obrigarão a Unimed Paulistana a vender sua carteira de clientes a outros planos de saúde, “a empresa ainda tem uma carteira interessante e condições de passar isso”, avaliou Maria Ribeiro. “Senti uma disposição da empresa de resolver o problema”, disse.

A diretora recomenda ainda que o consumidor entre no site do Procon e confira todos os direitos que tem e os que foram acordados. O Procon recebeu mais de 500 reclamações entre esta quinta e sexta-feira.

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