Produção de automóveis na Argentina caiu 22% em 2014

  • Por Agencia EFE
  • 07/01/2015 20h48
  • BlueSky

Buenos Aires, 7 jan (EFE).- A Argentina produziu ano passado 617.329 veículos, uma queda de 22% em relação a 2013, divulgou nesta quarta-feira a Associação de Fábricas de Automotores (ADEFA).

Segundo o relatório as empresas que operam na Argentina exportaram em 2014 357.847 veículos para diversos mercados, 17,4% abaixo do volume que o setor despachou entre janeiro e dezembro de 2013.

“Apesar de 2014 ter se encerrado com pronunciadas quedas nas principais variáveis, não se pode esquecer que o nível de comparação com 2013 é muito alto, fundamentalmente em matéria de vendas. Apesar disso e dos desafios que se apresentaram graças à mudança de cenários, o mercado registrou o quarto melhor ano em produção, exportação e vendas”, disse Isela Costantini, presidente da ADEFA.

Segundo Costantini, foi registrada uma “desaceleração” no ritmo da queda na produção e das exportações no último trimestre de 2014 que “mostra o potencial” do mercado argentino.

“Por isso confiamos continuar trabalhando em conjunto com toda a cadeia e o governo em alguns alinhamentos indispensáveis para reforçar essa tendência e reverter os índices negativos para retomar a trilha de crescimento dos últimos anos”, acrescentou.

Costantini destacou que em termos estratégicos, “os esforços para 2015 devem estar orientados para a melhora contínua da competitividade, para a certeza da disponibilidade de divisas para garantir um nível de atividade superior ao de 2014, ao desenvolvimento de provedores, e a uma maior inserção internacional, particularmente no relacionamento estratégico com Brasil e México”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.