PT define pré-candidatos para as prévias das eleições municipais de SP
Sem Haddad na disputa, o Partido dos Trabalhadores (PT) define candidato à prefeitura de São Paulo ainda no mês de março. O vereador Eduardo Suplicy e os deputados federais, Alexandre Padilha, Carlos Zarattini e Paulo Teixeira estão entre os inscritos.
A legenda decidiu preserva o ex-prefeito da capital Fernando Haddad para outras disputas, evita o desgaste de uma terceira derrota consecutiva, o que poderia inviabilizá-lo na eleição presidencial, em 2022.
O partido não dispõe de alternativas viáveis em âmbito nacional, após o protagonismo nos sucessivos escândalos de corrupção.
Em São Paulo, no próximo dia 22 de março, o Diretório Municipal petista realizará as prévias eleitorais para escolher o pré-candidato à prefeitura da capital, para as eleições 2020. Entre os inscritos estão: o vereador Eduardo Suplicy, os deputados federais, Alexandre Padilha, Carlos Zarattini e Paulo Teixeira, o ex-vereador Nabil Bonduki, o ex-deputado Jilmar Tatto, e a líder comunitária da zona leste, Kika da Silva.
A votação interna petista ocorrerá em 37 Diretórios Zonais do partido, em São Paulo, das 9 às 17h. Tem direito a voto nas prévias, os filiados ao PT até o dia 31 de janeiro de 2020.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos.
continue lendo
Brasil
Primeiro dia de operação do novo batalhão da PM resulta em prisões no centro de SP
Grupamento atua com motocicletas e foco no combate a roubos e furtos na capital paulista
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 3 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 5 dias
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas