Receita Federal apreende 842 quilos de lidocaína, vinda da China, no Aeroporto de Guarulhos
Operação do Escritório de Pesquisa e Investigação da Receita Federal e da Alfândega do Aeroporto de Guarulhos, nesta quarta-feira (19), interceptou carga com 842 quilos de lidocaína originária de Pequim, capital da China.
A declaração da carga era como goma xantana, um tipo de aditivo com uso nas indústrias farmacêuticas e alimentícias, como estabilizante e emulsificante.
No entanto, a falta de licença de importação, a procedência e o tipo de embalagem levantaram suspeitas dos agentes sobre a carga, que já vinha sendo monitorada desde sua escala em Paris até São Paulo.
Na verificação foram aplicados testes de reagentes químicos, ficando comprovada a existência de lidocaína, que é um anestésico local, usado para vários procedimentos médicos. No entanto, no meio criminoso, a lidocaína é misturada à cocaína, dando ao usuário a impressão que a droga possui alto grau de pureza.
*Informações do repórter Fernando Martins
Assuntos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas