Reitor da Universidade Brasil vira réu por ameaçar testemunhas
O reitor da Universidade Brasil, José Fernando Pinto da Costa, alvo de denúncias do Ministério Público Federal, se tornou reú em uma ação penal por coagir testemunhas durante investigação sobre as matriculas de Medicina da instituição em Fernadópolis, no interior de São Paulo.
De acordo com o MPF, ele preferiu ameaças contra quatro alunos em 14 de março em uma audiencia publica. José Fernando foi preso no dia 3 de setembro na Operação Vagatomia, que apura admissão de estudantes pela Universidade Brasil, bem como as transferências de alunos de países da América Latina.
Os promotores sustentam que, na audiência pública, o reitor teria mencionado o MPF ao questionar “aonde estão querendo chegar” e defendeu a destruição de pessoas que ficam atacando Fernandópolis com a promessa de sanções acadêmicas aos alunos pelas suas mentrias e processos na esfera civil e criminal.
Ouvidos pelo Ministério Público, os estudantes alegaram se sentir ameaçados e alvos de retaliações por parte da instituição.
*Com informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Da autocobrança ao esgotamento: como a busca pelo alto desempenho afeta o corpo e a mente
Especialistas analisam os efeitos da pressão por produtividade, a transformação do lazer em obrigação e o hábito de adiar o sono para ter algumas horas de tempo livre
- A sua marca não é mais sua Gustavo Hansel · há 2 semanas
- Tarcísio diz que áudios de Flávio a Vorcaro não impactam relação com senador Jovem Pan · há 2 semanas
- PF divulga parecer sobre acidente Voepass e indicia 16 pessoas Fernando Keller* · há 3 semanas
- Netanyahu diz que Israel discorda do plano dos EUA para Gaza AFP · há 3 semanas