Repartições públicas também receberão multa da Sabesp se aumentarem o consumo de água em 20%

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2014 15h48

As repartições públicas do Estado de São Paulo também serão multadas em 30% pela Sabesp se aumentarem o consumo de água em 20%. A medida passará a valer a partir da conta do mês de maio, que vence em junho.

A ação, inversa ao bônus que vigora desde fevereiro, é mais uma tentativa de preservar o Sistema Cantareira. Questionado se as repartições do Estado também serão multadas, o governador Geraldo Alckmin ressalta que a punição abrange todos os setores.

“Todos os órgãos do governo que reduziram o consumo, ganharam bônus. Todos eles. (…) Aliás, quem aderiu muito à redução foi o comércio, foram as empresas. Que é uma grande economia”, contou o governador.

Alckmin não quis polemizar com o pré-candidato do PT ao governo paulista, Alexandre Padilha, que acuso o Estado de não investir no setor hídrico.

“Eu não vou transformar isso em picuinha, em discussão política. Eu acho que o caminho frente a um quadro excepcional como nós estamos vivendo é grave, é união”, finalizou.

O Sistema Guarapiranga, que vem sendo usado para suprir o Cantareira, tem uma condição melhor. Hoje se encontra com 78,8% de reservação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.