Ritmo de contágio do coronavírus no Brasil está igual ao registrado na Itália e acelerando, apontam pesquisadores
Um estudo feito pelo Observatório Covid-19 Brasil apontou que o ritmo da disseminação no país está igual ao da Itália no início do surto. De acordo com a pesquisa, o número de pessoas infectadas dobra a cada 54 horas — o que projeta uma perspectiva de que, na próxima terça-feira, haja mais de 3 mil contaminados.
A velocidade da propagação do novo coronavírus no Brasil também é semelhante à da Espanha, segundo país europeu que mais tem sofrido com a pandemia.
Físicos de universidades brasileiras, norte americanas e alemãs atuam em conjunto nesta pesquisa que monitora o crescimento do surto. Gráficos do observatório mostram como o isolamento social ajuda a diminuir a propagação da epidemia.
Na Itália, a situação piorou nos últimos dias. Nesta sexta-feira (20), foi registrada a maior alta diária de mortes no país, contabilizando 627 óbitos. A região da Lombardia, no norte, continua sendo a mais afetada.
Na quinta-feira (19), a Itália já tinha superado a China em número de mortes — que, agora, já passa de 4 mil. Em contrapartida, o país chinês tem registrado números mais baixos de contágio.
*Com informações da repórter Camila Yunes
Assuntos
continue lendo
Notícias
Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe
Durante oficialização da sua candidatura, Natasha afirmou que essa era a realização do sonho da mãe, a ex-senadora Serys Slhessarenko
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 3 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 3 semanas