Robin Williams, Copa do Mundo e ebola lideraram buscas do Google em 2014

  • Por Agencia EFE
  • 16/12/2014 22h07

San Francisco, 16 dez (EFE).- O nome do ator Robin Williams, a Copa do Mundo e o ebola lideraram as buscas do Google em nível mundial este ano, segundo a lista divulgada nesta terça-feira pela empresa.

Entre as 11 palavras mais procuradas de 2014 estão também o jogo eletrônico Flappy Bird, a cantora austríaca ganhadora do Eurovision, Conchita Wurst; o filme Frozen: Uma Aventura Congelante; os Jogos Olímpicos de Sochi e a Ucrânia.

Outros termos de busca populares foram Malaysia Airlines, o desafio do cubo de gelo e o grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

A companhia tecnológica americana divulgou também hoje as tendências de busca na seção de notícias, liderada pelo ebola, seguida por EI, Malaysia Airlines, Crimeia, Ucrânia e Ferguson (cidade dos EUA onde houve distúrbios raciais).

Entre os eventos noticiosos que geraram mais buscas também esteve o referendo sobre a independência da Escócia, Gaza e Israel e o julgamento do atleta Oscar Pistorius pela morte de sua namorada.

Quanto às personalidades mais procuradas no Google, a lista foi liderada pela atriz Jennifer Lawrence, seguida por Kim Kardashian, pela atriz francesa Julie Gayet, pelo ator e comediante americano Tracy Morgan e a também atriz Renee Zellwegger.

Completam a classificação o cantor e compositor Jared Leto, a cantora neozelandesa Lorde, o ator americano Matthew Mcconaughey, e Amal Almuddin, a advogada e ativista que se casou este ano com o ator George Clooney.

A décima personalidade mais procurada foi Donald Sterling, ex-proprietário da equipe profissional de basquete americano Los Angeles Clippers, que teve o acesso à NBA vetado pelo resto da vida por causa de comentários racistas realizados este ano.

O Google divulgou também hoje as tendências de busca entre os produtos eletrônicos em nível global, lideradas pelo iPhone 6, seguido pelo Samsung Galaxy S5, o Nexus 6 e o Moto G. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.