Rodovia Anchieta está bloqueada há mais de sete horas

  • Por Agência Brasil
  • 01/04/2015 13h29

Já dura mais de sete horas o bloqueio da via Anchieta, que liga a cidade de São Paulo à Baixada Santista, na altura do quilômetro 53, em Cubatão, no sentido litoral. No local, ocorreu um acidente às 4h50 de hoje (1), envolvendo três carretas que continuam na pista. Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, há sete quilômetros de extensão de tráfego lento no trecho do planalto, do quilômetro 33 ao 40 e também no trecho de serra, do quilômetro 3 ao 1.

Um dos motoristas morreu no local. Por volta das 12h15, os empregados da Ecovias ainda faziam a limpeza da pista onde houve derramamento de uma carga de soja. Nesse horário, também era feita a transferência de um produto químico, considerado perigoso, de uma carreta para outra.

Em razão do acidente foi necessário inverter a mão de direção. O trânsito está sendo desviado, na altura do quilômetro 40, para a pista norte da Anchieta, que teve o sentido invertido para possibilitar a descida de caminhões ao litoral. Os motoristas que viajam em direção à capital paulista têm como opção apenas a Rodovia dos Imigrantes. Ainda não há prazo para a normalização.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.