Rússia não tem influência sobre as eleições dos EUA, diz Putin

  • Por Estadão Conteúdo
  • 27/10/2016 13h08
PUT02 YALTA (RUSIA) 26/10/2016.- El presidente de Rusia, Vladimir Putin, asiste a una sesión del Frente Popular Ruso durante el "Foro de Acción.Crimea" en Yalta, en la península de Crimea, hoy, 26 de octubre de 2016. La agenda incluye asuntos de energía y reservas de petróleo en Crimea, además de asuntos de agricultura y economía. EFE/Alexei Druzhinin / Sputnik / Kre CRÉDITO OBLIGATORIO EFE/Alexei Druzhinin presidente da Rússia

O presidente da Rússia Vladimir Putin afirmou que a Rússia não tem influência sobre as eleições presidenciais nos Estados Unidos, pois o país não é uma “república das bananas.”

“Alguém realmente pensa que a Rússia poderia, de alguma forma, influenciar o voto do povo norte-americano?”, disse Putin em uma conferência em Sochi. “Os Estados Unidos são uma república das bananas ou algo assim? É um país com grande poder. Se eu estou errado, por favor me corrijam”, declarou.

Putin criticou as eleições de maneira geral, afirmando que as questões políticas “ficaram para trás” durante o processo eleitoral.

“As eleições deixaram de ser um instrumento de mudança e foram reduzidas a escândalos, difamação, a questões sobre quem está dormindo com quem”, disse.

No começo do mês, agências de inteligência norte-americanas acusaram diretamente o governo da Rússia de tentar interferir nas eleições presidenciais dos EUA por vazar e-mails do Comitê Nacional do Partido Democrata e de outras agências. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.