Saída de Milton Ribeiro do MEC é prudente e serve para evitar desgastes, avalia Constantino
Milton Ribeiro, ministro da Educação, apresentou nesta segunda-feira, 28, um pedido de exoneração do cargo. A decisão ocorre após o titular da pasta sugerir um suposto favorecimento na aplicação de recursos da educação em troca de vantagens a pastores e igrejas. Segundo Ribeiro, a decisão atendia a um pedido do presidente Jair Bolsonaro para que as verbas fossem liberadas e direcionadas a prefeituras específicas a partir da negociação feita por dois pastores evangélicos que não possuem cargo no governo federal. Em nota, o ministro alegou que o presidente não pediu atendimento diferenciado a ninguém e sim a qualquer um que o procurasse.
Durante sua participação no programa 3 em 1, da Jovem Pan, o comentarista Rodrigo Constantino afirmou que a exoneração é prudente por parte do governo para que as investigações não desgastem o governo federal. “Há um desgaste natural, está dando munição para a oposição”, argumentou. O analista relembrou, ainda, que “há pouquíssimo tempo na semana passada”, Bolsonaro afirmou que colocaria “sua cara no fogo pelo ministro”.
Confira o programa desta segunda-feira, 28:
Assuntos
continue lendo
Política
Moraes pede manifestação da PGR sobre pedido de visita de Flávio a Bolsonaro
Solicitação dos advogados do ex-presidente aconteceu na segunda-feira (5) e sob justificativa de ser 'caráter estritamente familiar'
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 dias
- Allyson Bezerra e Cadu Xavier vão para o 2º turno pelo governo do RN Júlia Lara · há 3 dias
- Otaviano Pivetta é reeleito governador do Mato Grosso Jovem Pan · há 3 dias
- Morre o influenciador Lito Sousa aos 59 anos Jovem Pan · há 6 dias