Salim Mattar diz que houve ‘falha de interpretação’ em fala de Guedes sobre AI-5
O secretário especial de Desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, afirmou, em entrevista ao Pânico, nesta quinta-feira (28), que o ministro da Economia, Paulo Guedes, foi mal interpretado na fala sobre o AI-5.
“Tenho certeza absoluta de que foi uma falha de interpretação”, defendeu Mattar. Na segunda-feira (25), Guedes disse que as pessoas não deveriam se assustar “se alguém pedir o AI-5” contra possíveis manifestações de esquerda no Brasil.
“Um liberal defende o Estado de Direito”, continuou o secretário. “O ministro Guedes é a maior autoridade liberal do Brasil, o líder dos liberais. Temos o líder que vai nos guiar”, afirmou.
Privatizações
Com a missão de vender 637 empresas estatais, Mattar explicou que a privatização é vista de uma maneira diferente pelos brasileiros em relação ao passado. “A sociedade brasileira mudou, a privatização não é pecaminosa como no passado”, disse.
O secretário, no entanto, garantiu que não irá vender a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras. “Para não afrontar a sociedade, o que eles chamam de ‘joias da coroa’ não estão no nosso mandato de privatização. No nosso governo, elas vão continuar como estatais”, prometeu.
Ainda na entrevista, Salim Mattar afirmou que o presidente Jair Bolsonaro pretende fazer uma reforma administrativa a partir de janeiro de 2020. “O presidente tem uma intuição descomunal para um político e eu aprendi a respeitar essa intuição. A intuição é de que a reforma administrativa seja no começo do ano”, explicou.
Para ele, o maior desafio é diminuir o tamanho no Estado. “O governo é complexo, muito grande, e não deseja ser reduzido de tamanho. Tudo vai ser difícil”, lamentou Mattar.
Assuntos
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 1 semana
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas