São Paulo deve investir em melhor estrutura para receber turistas na Vila Madalena

  • Por Jovem Pan
  • 14/07/2014 08h35

A prefeitura de São Paulo quer usar experiências urbanísticas de Nova Iorque e de Buenos Aires para modernizar a Vila Madalena, na zona oeste. O bairro boêmio, situado em região nobre, virou o centro das atrações de milhares de turistas estrangeiros e brasileiros na Copa.

Diante da grande concentração de pessoas, o município prevê mudanças estruturais na área que já tinha sofrido com a invasão no Carnaval desse ano. A vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, explicou ao repórter Anderson Costa que pretende discutir as obras com moradores e associações do bairro.

*Ouça os detalhes no áudio

O bairro boêmio de São Paulo chegou a receber 70 mil torcedores por noite na Copa e a prefeitura reconhece que a infra estrutura deixou a desejar. O presidente da Associação Amigos da Vila Madalena, Cássio Calazans, classificou a invasão de torcedores como “horror” e cobrou mudanças.

Calazans destacou que as ruas do bairro são estreitas e falta infraestrutura. Em entrevista a Renata Gáspari, o integrante do Movimento Defenda São Paulo – Pedro Py – explicou que a região está com a mesma cara dos anos 40.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.