São Paulo registra 2º incêndio em favelas em pouco mais de 24 horas
São Paulo, 10 out (EFE).- Pouco mais de 24 horas depois de um incêndio com uma vítima fatal na região de Sapopemba, na zona leste de São Paulo, a cidade sofre com mais um incêndio de grandes proporções na região do Brás, também na zona leste.
O fogo, que começou por volta das 15h50 desta sexta-feira se alastrou rapidamente pela favela localizada na rua 21 de abril.
Neste momento, 20 viaturas e 57 homens do Corpo de Bombeiros atuam no local para tentar controlar o incêndio.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não foi localizada nenhuma vítima no local, que segue tomado pelo fogo e por uma fumaça escura.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, o tempo seco que assola a cidade este ano colabora para ocorrências deste tipo e dificulta o combate às chamas.
“O tempo seco agrava demais este tipo de ocorrência. Basta um foco de incêndio para que o fogo se propague com extrema rapidez”, explicou o capitão do Corpo de Bombeiros à Agência Efe.
Em pouco mais de um mês, foram registrados três incêndios em favelas na região metropolitana da cidade. Além dessas duas ocorrências em um período de menos de 24 horas, um terceiro incêndio aconteceu na região de Campo Belo, na zona sul da cidade, no último dia 8 de setembro. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.