São Paulo tem altas temperaturas e chega a registrar sensação térmica de 38°C

  • Por Jovem Pan
  • 10/01/2015 12h07
SÃO PAULO, SP. 10.01.2015: CLIMA-SP - Movimentação de paulistanos no Parque do Ibirapuera é intensa devido ao sol e calor neste sábado. (Foto: Dário Oliveira/Código19/Folhapress) Folhapress Parque do Ibirapuera atrai população em final de semana de calor

Às 10h30 deste sábado (10) os termômetros chegaram a marcar 30°C na cidade de São Paulo. De acordo com o meteorologista do CGE, Thomas Garcia, a sensação térmica atingiu 37°C e a umidade relativa do ar chegou a 55%.

Ao meio-dia, a temperatura já ficou na faixa dos 31°C e a sensação térmica aumentou para 38°C.

As explicações para a onda de calor na cidade devem-se ao acúmulo de calor na superfície: “não há uma dissipação, como há no inverno durante as noites”, disse Thomas.

As recomendações são de que as pessoas evitem a exposição prolongada ao sol, principalmente nos horários mais críticos, entre 10h e 17h, usem protetores solares, cahpeus, bonés e hidratem-se bem.

As previsões de chuva para o dia de hoje são isoladas entre o fim da tarde e início da noite. No entanto, de acordo com o meteorologsta, as chuvas não devem chegar na região dos reservatórios, o que pode agravar ainda mais a crise hídrica em São Paulo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.