“Se eu tivesse hoje uma única coisa a ser feita, eu faria educação”

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 18h12
SÃO PAULO, SP, BRASIL, 29-10-2013: O empresário Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, indústria brasileira do ramo de calçados e lonas, durante o primeiro dia de desfile da SPFW (São Paulo Fashion Week), no parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress) Zanone Fraissat/Folhapress Marcio Utsch

Marcio Utsch, 54 anos, diretor presidente da Alpargatas, uma das maiores companhias brasileiras de calçados. Com operações fora do país, a Alpagartas abrange marcas como: Havaianas, Dupé, Topper, Rainha, Mizuno, Timberland e etc.

 

O que fazer por um Brasil Melhor?

Falando do ponto de vista da empresa que é presidente, Utsch acha que oferecer para os consumidores produtos com bom custo-benefício e boa qualidade, mas olhando por uma visão geral, o presidente da Alpagargatas cravou o principal fator para um país melhor: educação.

“Quanto mais nós, como povo, tivermos educação boa, bem feita, sedmentada, correta, a gente vai saber fazer tudo bem feito, inclusive votar e escolher as pessoas corretas. Na minha opinião é o caminho”, disse.

Utsch ainda reforçou o coro por uma educação melhor. “Há coisas importantes ligadas à saúde, (…) infraestrutura, são coisas importantes. Mas, sinceramente, se eu tivesse hoje uma única coisa a ser feita, eu faria educação. Ainda que seja em longo prazo, que não vai dar resultado em um ano ou dois, mas dará em dez anos”, finalizou.

Confira o depoimento completo de Marcio Utsch para a campanha Brasil Melhor no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.