Secretário de Justiça dos EUA recebe alta após desmaio

  • Por Agencia EFE
  • 28/02/2014 01h23

Washington, 27 fev (EFE).- O secretário de Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, se recupera em casa após ter desmaiado nesta quinta-feira durante uma reunião de trabalho, o que o obrigou a ficar hospitalizado durante várias horas, informou um porta-voz de seu departamento.

Os médicos do Hospital MedStar de Washington deram alta a Holder, de 63 anos, na tarde desta quinta-feira depois que o secretário foi submetido a uma bateria de exames, explicou o porta-voz do Departamento de Justiça, Brian Fallon.

O secretário de Justiça e promotor federal, o único a ocupar o cargo máximo de um Departamento do Executivo Federal durante os dois mandatos do presidente Barack Obama e o primeiro afro-americano no cargo, já teve sintomas semelhantes no passado, mas nunca necessitou de atendimento médico considerável, detalhou o porta-voz.

Durante uma reunião ordinária com funcionários do alto escalão do governo, Holder sentiu um mal-estar e teve um desmaio na manhã desta quinta-feira e, como precaução, foi transferido para um hospital para ser submetido a alguns exames.

Durante o percurso em uma ambulância e assim que chegou ao hospital, o secretário de Justiça estava consciente e até brincou com a equipe médica.

O presidente Obama desejou “rápida recuperação” a Holder, segundo o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em sua entrevista coletiva diária. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.