Secretário de Segurança de SP diz que meta é recompor efetivo policial anualmente
A segurança pública em São Paulo tem recebido atenção especial do governador João Doria. O tucano quer marcar sua gestão em um dos setores mais sensíveis da opinião pública.
O secretário da Segurança Pública do Estado, general João Camilo Pires de Campos, recebeu elogio público no balanço dos 100 dias de governo e pretende ampliar o efetivo das polícias de São Paulo.
“Recomposição de efetivos. Isso é meta nossa e vamos conseguir nas Polícias Civil, Militar e Técnico-Científica”, disse. O modelo envolve concursos anuais, segundo o secretário.
A contratação deve envolver quatro mil agentes para a Polícia Militar e um efetivo semelhante na Polícia Civil.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
Assuntos
continue lendo
Notícias
Lula derrota família Bolsonaro pela segunda vez
Com vantagem no 1º turno, Flávio Bolsonaro recebeu 48%
- Quem é Celina Leão, amiga de Michelle Bolsonaro que foi reeleita governadora do DF Jovem Pan · há 1 semana
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 1 semana
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 2 semanas
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 3 semanas