Sede da LG em Seul é vistoriada por suposto boicote contra Samsung

  • Por Agencia EFE
  • 26/12/2014 10h09

Seul, 26 dez (EFE). – Investigadores da procuradoria sul-coreana vistoriaram nesta sexta-feira a sede da LG Electronics em Seul para coletar dados sobre o suposto boicote cometido por executivos da empresa contra produtos da Samsung Electronics, sua concorrente, em lojas de Berlim em setembro.

Os representantes da Justiça entraram no escritório do executivo-chefe da LG, Jo Seong-jin, e de outros executivos, informou a agência “Yonhap”. Lá obtiveram documentos e discos rígidos com material relacionado à Feira IFA, que aconteceu em setembro na capital alemã quando ocorreram os fatos. A promotoria também realizou uma vistoria em uma fábrica de eletrodomésticos da LG na cidade de Changwon, na província de Gyeongsang do Sul (sudeste do país).

Em setembro, a Samsung pediu à Justiça para investigar executivos de LG afirmando que os viu quebrar as portas de duas de suas máquinas de lavar nas lojas de Berlim coincidindo com a realização da IFA, uma das maiores feiras do mundo de eletrodomésticos e eletrônicos de consumo. A LG negou as acusações e explicou que as portas dos aparelhos quebraram devido a dobradiças frouxas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.