Segunda parcela do IPVA começa a ser paga na segunda-feira

  • Por Jovem Pan
  • 16/02/2014 08h20

O governo brasileiro começa a receber nesta semana a segunda parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Na segunda-feira (17), é a vez de os donos de veículos com placas de final 3 fazerem o pagamento. Na terça-feira (18), os de final 4, e assim por diante, até os de final 0, que vence na quarta-feira da próxima semana (26). 

Quem não pagou a primeira parcela, ainda tem chance de pagar o valor total sem desconto e recolher o seguro obrigatório. Quem optou pelo parcelamento, poderá fazer o licenciamento antecipado apenas depois do pagamento da terceira e última parcelo do imposto, no mês que vem. A taxa de 11 reais deve ser paga pela postagem, uma vez que o novo documento é entregue em casa. 

O pagamento do IPVA pode ser feito nos bancos autorizados, inclusive em caixas eletrônicos e pela internet. O contribuinte deve ter em mãos o número do Renavan. 

Em São Paulo, veículos com mais de 20 anos de fabricação estão isentos. Vale lembrar ainda que caminhões contam com um calendário diferenciado, sendo que a primeira prestação será recebida só em março.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.