Sidney Magal sofreu sangramento no cérebro, diz boletim médico

Após ficar em observação na UTI por 72 horas, cantor segue internado, sem previsão de alta

  • Por Jovem Pan
  • 30/05/2023 18h37 - Atualizado em 30/05/2023 18h37
Reprodução/Instagram/@sidneymagaloficial O cantor Sydney Magal cantrando no palco Segundo laudo médico, Sidney Magal teve sangramento no cérebro

O artista Sidney Magal, de 72 anos, teve um “sangramento talâmico”, de acordo com boletim médico expedido nesta terça-feira, 30, pelo Hospital do Coração (Hcor). Após a realização de exames para diagnóstico, foi detectado que o paciente possui um pequeno “sangramento espontâneo agudo no cérebro”, e, para os especialistas, a enfermidade está relacionada à hipertensão arterial. Ainda segundo o documento, o cantor ficou em observação por 72 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e apresentou satisfatória evolução. Sem previsão de alta, o paciente segue sendo acompanhado pelas equipes médicas da Unidade de Internação do Hcor.

Os sintomas do sangramento no cérebro surgiram durante um show que o cantor realizou na cidade de São Jose dos Campos, interior de São Paulo, na última sexta-feira, 26. Na apresentação, ele sentiu uma indisposição e teve que interromper por alguns minutos o espetáculo. Ao fim da performance, partiu direto para uma unidade de saúde no município do Vale do Paraíba. Na madrugada do dia seguinte, 27, Magal foi transferido para o Hcor, localizado na capital paulista. O artista ainda conseguiu gravar um vídeo tranquilizando os fãs: “Tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei e achei que deveria correr para o hospital. Fui muito bem recebido, eles começaram a fazer exames e viram que não era nada grave, mas me pediram que fizesse vários exames para ficar tranquilo e continuar minha temporada de shows”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.