Sobe para 23 o número de mortos em naufrágio em Bangladesh

  • Por Agencia EFE
  • 16/05/2014 01h55

Nova Délhi, 16 mai (EFE).- O número de mortos no naufrágio de uma embarcação na qual viajavam 200 pessoas em Bangladesh aumentou nesta sexta-feira para 23, enquanto dezenas de pessoas continuam desaparecidas, informou uma fonte oficial.

Os últimos 11 corpos foram recuperados durante a madrugada, enquanto os trabalhos de busca por sobreviventes continuam, disse à agência local “UNB” o comissário da área onde ocorreu a tragédia, Mohammed Saiful.

O funcionário afirmou que entre 40 e 50 pessoas conseguiram alcançar terra firme após o acidente, por isso, espera-se que o número de mortos aumente consideravelmente.

O naufrágio ocorreu ontem às 15h locais (6h de Brasília) durante uma tempestade perto da cidade de Daulatdia, no distrito de Munshiganj.

Os naufrágios são frequentes em Bangladesh, sobretudo no chamado Delta do Ganges, que cobre a maior parte de seu território e abriga a foz desse rio, assim como nos leitos fluviais do Brahmaputra e do Meghna.

Na maioria dos casos, os acidentes se devem à sobrecarga e ao mau estado das embarcações.

Em 2013, cerca de 100 pessoas morreram afogadas, entre bengaleses e refugiados birmaneses, durante um naufrágio. Em 2012, outras 142 pessoas morreram após um acidente envolvendo uma embarcação com 180 passageiros no rio Meghna. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.