Supostos membros da Al Qaeda morrem em ataque aéreo no Iêmen

  • Por Agencia EFE
  • 12/11/2014 10h39

Sana, 12 nov (EFE). – Pelo menos sete supostos membros da rede terrorista Al Qaeda morreram nesta quarta-feira em um ataque aéreo na província de Sheba, localizada no leste do Iêmen, informou o Ministério da Defesa.

Em um breve comunicado, o órgão explicou que as pessoas foram atingidas na região de Azan, em Meifaá, e planejavam “realizar uma operação terrorista com um carro-bomba”. A nota não determinou se o ataque foi lançado por aviões não tripulados americanos, embora horas antes uma fonte de segurança tenha dito à Agência Efe que seis pessoas, entre elas uma mulher, morreram em um bombardeio feito por um drone em Meifaá.

No último dia 4, pelo menos 20 supostos membros da Al Qaeda morreram em três bombardeios efetuados por aviões não tripulados americanos na província de Al Bayda, no centro do Iêmen.

Durante os últimos dois anos, os Estados Unidos intensificaram este tipo de ataques no Iêmen, ao considerar que a organização Al Qaeda na Península Arábica, com base no Iêmen, é um dos braços mais perigosos e ativos da rede terrorista. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.