Temporal causa alagamentos e derruba árvores em São Paulo

  • Por Agência Brasil
  • 18/03/2014 21h42

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de hoje (18) arrancou árvores e provocou alagamentos na cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal chegou a inundar 14 pontos em toda a cidade, sendo que dez deles ficaram intransitáveis.

Na zona oeste, a Lapa foi um dos bairros mais atingidos, com quatro pontos de alagamento intransitáveis, e em Pinheiros dois locais também ficaram intransponíveis para carros e motos. Os alagamentos também interromperam o tráfego em três pontos de Santo Amaro, na zona sul.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas pelo menos 17 quedas de árvores, e 13 semáforos deixaram de funcionar.

Os trens da Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixaram de circular, durante uma hora, entre as estações Lapa e Barra Funda. O serviço de ônibus gratuito foi acionado para atender os passageiros.

Segundo o CGE, as rajadas de vento chegaram aos 75 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Por volta das 15h, no entanto, as chuvas já tinham perdido força e no final da tarde não havia mais precipitação sobre a cidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.