Temporal deixa 1 morto e mais de 300 evacuados na Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2014 18h42

Buenos Aires, 7 fev (EFE).- Um temporal de chuva e descargas elétricas que afetou a província de Buenos Aires e a capital argentina nas últimas horas deixou um morto e mais de 300 evacuados após a enchente de vários rios, informaram nesta sexta-feira fontes oficiais.

A enchente de um arroio provocou a morte de uma mulher que foi arrastada pela água ao tentar atravessar uma ponte no município de Rafael Calzada, ao sul da capital, onde tiveram que ser evacuados de seus lares cerca de 100 moradores.

Em Luján, cerca de 70 quilômetros ao oeste de Buenos Aires, o rio homônimo que cruza a cidade alcançou os quatro metros de altura e obrigou a desocupação preventiva de áreas próximas a seu leito perante o risco de inundações.

Na capital argentina, a chuva provocou interrupções no metrô e nos trens e vários problemas de trânsito, enquanto ao norte da província de Buenos Aires diferentes municípios necessitaram da ajuda da Defesa Civil para manter as ruas transitáveis.

Nos dois aeroportos da capital, 14 voos foram suspensos e pelo menos 20 sofreram atrasos.

O Serviço Meteorológico Nacional mantém o alerta amarelo em oito províncias do norte do país.

O último temporal registrado na Argentina, no dia 26 de janeiro, deixou 14 mortos na província de Catamarca, ao noroeste de Buenos Aires. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.