Terminais de ônibus param em SP por duas horas; usuários reclamam no Twitter
Todos os 29 terminais de ônibus de São Paulo estiveram com a circulação interrompidas das 10h até meio-dia desta terça (12), confirmou a A SP Trans, que administra as linhas dos coletivos na capital paulista.
Mais cedo, cerca de 60 motoristas da EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) estacionaram os veículos na Rua Boa Vista, no centro, atrapalhando o trânsito pela manhã, em outro protesto.
A interrupção dos terminais já havia sido anunciado nesta segunda e é promovido pelo sindicato de motoristas e cobradores de São Paulo. A paralisação fora do horário de maior circulação é uma espécie de “advertência” aos patrões, com quem os representates dos motoristas se reúnem na tarde desta terça.
Os trabalhadores pedem reajuste de cerca de 15%, enquanto o sindicato patronal que apresentou uma “proposta decepcionante” de reajuste salarial de 7,21%. A inflação dos últimos 12 meses está em 8,17% segundo dado mais recente do IBGE, que registra o IPCA.
De pessoas que temiam chegar tarde ao trabalho a gente que não sabia o que estava acontecendo (“Cadê esse ônibus que não chega nunca”, questionava uma usuária da SP Trans), confira manifestações de pessoas que sofreram com a paralisação na rede social Twitter. Imagens mostram que coletivos foram atravessados na entrada e saída dos terminais para evitar a circulação.
Veja o que disseram os paulistanos no Twitter:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.