Terremoto de magnitude 6,6 sacode México, mas não deixa vítimas

  • Por Agencia EFE
  • 08/05/2014 16h31

México, 8 mai (EFE).- Um terremoto de 6,6 de magnitude na escala Richter sacudiu nesta quinta-feira o centro-sul do México e, apesar de não ter provocado nenhuma morte, causou alguns danos materiais, segundo fontes oficiais.

Segundo o Serviço Sismológico, através de uma mensagem no Twitter, o tremor foi registrado por volta das 12h locais (14h de Brasília), enquanto seu epicentro se situou a 28 quilômetros ao sudoeste de Tecpan, no estado de Guerrero, a uma profundidade de 17 quilômetros.

O sismo foi sentido com força na capital mexicana, onde a maioria dos edifícios de escritórios do centro da cidade foi evacuada às pressas.

O secretário de Fazenda, Luis Videgaray, apresentava a Conta Pública de 2013, no Palácio Nacional, no momento do terremoto, o que causou o cancelamento do evento.

Os serviços de emergência percorrem as instalações estratégicas da Cidade do México e, até o momento, nenhuma vítima foi registrada, embora haja pequenos sinais de destruição.

O titular de Defesa Civil, Luis Felipe Puente, informou sobre a queda de uma encosta na delegação Miguel Hidalgo, no noroeste da capital, e assinalou que estão revisando o estado de uma ponte próxima a Tecpan, que poderia ter danos em sua estrutura.

Como de costume nesses casos, o serviço de telefonia ficou congestionado por vários minutos e também houve cortes na provisão de eletricidade em diversas regiões.

O titular de Defesa Civil do Distrito Federal, Fausto Lugo, disse à emissora “MVS” que os serviços de saúde atenderam vários casos de crises nervosas e também reportou cortes na energia em várias regiões da cidade. EFE

pmc/fk

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.