Teste de ebola de jovem isolada na Austrália tem resultado negativo
Sydney (Austrália), 27 out (EFE).- Os serviços médicos da Austrália informaram nesta segunda-feira o resultado dos testes de ebola aos quais foi submetida uma jovem que tinha viajado recentemente ao país depois de passar pela África Ocidental e que deram negativo.
A paciente, de 18 anos, foi posta em isolamento no domingo em um hospital da cidade australiana de Brisbane, após mostrar sintomas de febre 12 dias após chegar ao país de uma zona de alto risco.
Apesar do resultado negativo nos testes, os médicos examinarão a jovem durante mais dois dias para descartar a doença.
A chefe do departamento de Saúde do estado australiano de Queensland, Jeannette Young, explicou ontem à noite que a jovem “não teve nenhum contato conhecido com uma pessoa infectada com o vírus do ebola”.
A mulher, cuja identidade não foi revelada, chegou há pouco mais de uma semana ao país para estabelecer-se definitivamente e se hospedou na casa de familiares, que, segundo o organismo sanitário, também estão em observação.
Este é o segundo caso de um possível doente de ebola na Austrália, depois das provas às quais foi submetida no início mês uma enfermeira australiana que tinha viajado a Serra Leoa como voluntária, e que também tiveram resultados negativos.
Até o momento, o ebola se concentrava em Guiné, Libéria e Serra Leoa, onde quase 10.000 pessoas se infectaram e mais de 4.900 morreram. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.