Tiroteio entre grupos rivais no Paquistão deixam pelo menos 15 mortos

  • Por Agencia EFE
  • 12/03/2014 11h03

Islamabad, 12 mar (EFE).- Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas nesta quarta-feira por conta de um enfrentamento armado entre dois grupos mafiosos em uma zona comercial da populosa cidade de Karachi, no sul do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes policiais.

O fato aconteceu pouco antes do meio dia no bairro de Liyari, um dos mais violentos da cidade, quando membros de dois grupos abriram fogo entre si e lançaram granadas, disse um responsável da polícia na zona, Xá Nawaz.

Nawaz disse que foi iniciada uma operação policial para buscar os responsáveis do incidente.

Outra fonte policial detalhou que entre os falecidos no ataque, ocorrido em um bazar chamado Jhat Pat, há quatro mulheres e duas crianças.

Os vários feridos, até 40 segundo a imprensa local, foram transferidos ao Hospital Civil de Karachi.

Com cerca de 20 milhões de habitantes, a cidade portuária de Karachi é a cidade mais povoada do Paquistão e também sua capital financeira.

A cidade é palco de contínuos fatos violentos que incluem enfrentamentos entre grupos mafiosos e políticos, ataques sectários contra minorias religiosas e ações armadas da insurgência talibã.

Liyari é um dos epicentros da violência na cidade e fontes oficiais citadas pela rede “Samaa” lembraram que ontem à noite morreu nessa mesma zona o irmão de um líder mafioso após uma troca de fogo com as forças de segurança.

Em janeiro, os fundamentalistas realizaram um duro golpe às forças da ordem com o assassinato em uma ação suicida de um dos máximos responsáveis da luta contra a violência organizada na cidade, o superintendente Chaudhry Aslam. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.