Tiroteio no aeroporto da Cidade do Cabo deixa um morto e três feridos
Johanesburgo, 28 mai (EFE).- Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um tiroteio nesta quarta-feira em um restaurante do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, informou a polícia sul-africana.
“Posso confirmar que uma pessoa morreu por causa de um disparo e que outras três ficaram feridas e foram enviadas ao hospital, porém ainda não temos informações sobre o estado de saúde”, disse o capitão de polícia Frederick van Wyk à agência de notícias local “Sapa”.
A morte de uma pessoa no tiroteio também foi confirmada na conta oficial do próprio aeroporto no Twitter. Conforme informou a rede de notícias “eNCA”, a vítima seria o autor dos disparos, um policial que após abrir fogo e ferir três pessoas se matou.
O tiroteio aconteceu às 18h (horário local) (13h, em Brasília) no primeiro andar do aeroporto, informou o diretor de comunicações do aeroporto, Deidre Davids. A polícia isolou a área e as operações do aeroporto não foram afetadas.
“É um fato trágico e enviamos nossas condolências aos amigos e à família”, publicou o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo no Twitter.
Conhecida pela popularidade das armas de fogo entre seus habitantes, a África do Sul é um dos países com as maiores taxas de insegurança e crimes violentos do mundo. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.