Torneio de eSports: Sharks garante vaga no mundial de Counter Strike
O Sharks é bicampeão da ESL La League, torneio de CS:GO, O Counter Strike Global Offensive. Trata-se de um tradicional game de tiro em primeira pessoa, praticado por milhares de pessoas em todo o mundo.
O título foi confirmado na madrugada desta quinta-feira (15), na nova arena da Bad Boy Leeroy, parceira da Jovem Pan, em São Paulo. O Sharks encarou a equipe argentina Isurus. Os times já tinham se enfrentado na primeira fase, com vitória brasileira por 2 a 1.
A decisão foi feita no formato “melhor de 5 rodadas”, mas bastaram 4 para a conclusão da final. Por 3 a 1, o Sharks garantiu mais um título. O treinador do Sharks, Hélder Sancho, destacou a dedicação da equipe para representar o Brasil.
Helder Sancho negou que o time tenha a intenção de se fixar em outro país. Já o gamer e capitão do Sharks, Renato Nakano, pontuou que a equipe argentina surpreendeu durante a partida.
Renato Nakano afirmou que o principal desafio foi recuperar a concentração após sair atrás na última rodada. Com o final da segunda edição da La League, o cofundador e sócio da BBL, Leo de Biase, falou em planos ambiciosos para o ano que vem.
Leo de Biase ressaltou que o jogo tem quase 20 anos de existência e tem crescido cada vez mais no Brasil.
Com o troféu em mãos, o Sharks garantiu vaga direta para as finais da Pro League, o mundial de Counter Strike, que ocorre entre 4 e 9 de dezembro na Dinamarca.
https://youtu.be/8iRIhIu3toE
*Informações do repórter Matheus Meirelles
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas