Trem turístico ligará vila papal de Castel Gandolfo ao Vaticano

  • Por Agencia EFE
  • 11/09/2015 13h20

Castel Gandolfo (Itália), 11 set (EFE).- Um novo trem turístico ligará semanalmente a Cidade do Vaticano à vila papal de Castel Gandolfo, comunicaram nesta sexta-feira os responsáveis dos Museus Vaticanos durante a reabertura desta conexão ferroviária.

Um comboio puxado por uma locomotiva a vapor percorreu hoje o trajeto que separa a estação vaticana, dentro do próprio Estado, com Castel Gandolfo, residência de veraneio dos papas.

A partir do dia 12 de setembro será possível entrar no Palácio Apostólico dessa cidade para visitar os novos espaços da Galeria dos Retratos dos Pontífices.

Durante o percurso, o diretor dos Museus Vaticanos, Antonio Paolucci, elogiou a decisão do papa Francisco de abrir as portas de um edifício que, até agora, só eram abertas em contadas ocasiões.

“Teve que chegar um papa do fim do mundo e dizer um dia: tenho muitas coisas para fazer em Roma, não posso me movimentar e nem desfrutar desses lugares maravilhosos a 30 quilômetros daqui, mas quero que os demais desfrutem”, afirmou Paolucci.

“Se isto não é sinal da mudança dos tempos, não sei o que pode ser”, disse Paolucci. EFE

pb/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.