Treta! Especialistas discutem o decreto das armas de Bolsonaro
O Pânico recebeu nesta quinta-feira (9) o professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV) Rafael Alcadipani, o empresário Vinicius Monteiro, do clube de tiro 556, e o advogado Arthur Rollo para discutir o novo decreto das armas assinado pelo presidente Jair Bolsonaro.
Para o professor Alcadipani, a flexibilização feita por Bolsonaro é um erro. “O crime está feliz para caramba [com as novas regras]”, ironizou. Ele acredita que a posse de armas não aumenta a segurança dos cidadãos.
Vinicius Monteiro, por outro lado, discorda. Para o empresário, a arma é sim uma proteção extra. As pessoas, no entanto, precisam saber usar. “Quando perde o medo da arma de fogo, acontece a cagada”, disse Monteiro.
Veja abaixo os principais pontos da discussão:
Quem está armado tem mais chances de ser morto?
Qual problema a arma resolve?
Arma resolve mais que a polícia?
Assuntos
continue lendo
Política
Perícia recusou ao menos 15 aparelhos de operação sobre ‘Dark Horse’ por falha no lacre
Equipamentos tinham selo intacto, mas perícia identificou vão que permitiria conexão USB
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 2 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 2 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 2 semanas
- Vorcaro perguntou se devia ‘estar fora’ para Moraes dois dias antes de ser preso Fernando Keller · há 2 semanas