Trump acredita que jornalista saudita está morto e ameaça retaliações à Arábia Saudita
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o jornalista saudita Jamal Khashoggi, desaparecido desde o dia 02 de outubro, muito provavelmente está morto.
Trump disse que a Arábia Saudita pode sofrer consequências severas caso a morte seja confirmada. Difícil missão para ele, já que os sauditas gastam bilhões de dólares em armas e são aliados dos EUA.
O presidente tem sido criticado por não condenar o desaparecimento do jornalista de forma incisiva. Nesta quinta-feira (18), o secretário de Estado, Mike Pompeo, que se encontrou com o rei saudita há poucos dias, sugeriu que os EUA devem dar mais algum tempo à Arábia Saudita para que a investigação dê resultados.
Também nesta quinta-feira, investigadores turcos fizeram pela segunda vez buscas dentro do consulado em Istambul. De acordo com o jornal The New York Times, a Arábia Saudita transferiu na última terça-feira 100 milhões de euros para contas do governo dos EUA no mesmo dia que Pompeo chegou ao país.
*Informações do repórter Victor Moraes
Assuntos
continue lendo
Mundo
Juíza ordena que Trump preste depoimento em processo contra a BBC
Presidente norte-americano processou a BBC e pediu 10 bilhões de dólares (R$ 50,3 bilhões) pela edição de um vídeo dele
- Datafolha: Flávio Bolsonaro é rejeitado por 46%; Lula, por 45% Jovem Pan · há 7 horas
- ‘Bondades’ anunciadas por Lula em 2026 somam até R$ 178,1 bilhões ao ano Jovem Pan · há 1 semana
- Trump diz que Groenlândia tem maior reserva de petróleo do mundo e que ela será explorada Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Eleições 2026: mais de 33,4 milhões de brasileiros deixaram de votar no 1º turno Jovem Pan · há 3 semanas