Trump cancela participação no último debate republicano antes de primárias

  • Por Agência Estado
  • 27/01/2016 09h55
EFE/MIKE NELSON Donald Trump

O principal pré-candidato à presidência dos EUA do partido Republicano Donald Trump cancelou sua participação no sexto debate com os demais concorrentes de seu partido no canal de televisão Fox News na quinta-feira, a quatro dias do início das primárias em Iowa, informou a campanha presidencial do bilionário.

Um comunicado divulgado nesta quarta-feira dizia que o “senhor Trump sabe o que é um mau negócio quando vê um”. Na terça-feira, Trump disse a jornalistas que provavelmente ignoraria o último debate televisionado. Pouco depois, o diretor de sua campanha, Corey Lewandowski, confirmou a decisão do pré-candidato.

O anúncio foi feito em meio a uma discussão pública de longa data entre Trump e a Fox News. O empresário bilionário tinha ameaçado boicotar o debate se a âncora do canal Fox News Megyn Kelly fosse a moderadora do debate, chamando-a de “tendenciosa”

Um porta-voz da Fox News mais tarde criticou a decisão de Trump, chamando a decisão de “sem precedentes”. No início do dia, a Fox News emitiu um comunicado à imprensa dizendo que um candidato presidencial deve estar preparado para lidar com aqueles que ele acha que vão tratá-lo injustamente.

Ao invés de comparecer ao debate, Trump – que nunca exerceu cargos definidos em uma eleição – será o anfitrião de um evento para arrecadar fundos para veteranos militares.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.