Ucrânia publica ficha de Yanukovich entre os procurados pela Justiça

  • Por Agencia EFE
  • 03/03/2014 13h23

Kiev, 3 mar (EFE).- O Ministério do Interior ucraniano publicou nesta segunda-feira em seu site, na seção de “procurados pela Justiça”, a ficha do presidente ucraniano deposto Viktor Yanukovich.

A foto do ex-líder ucraniano aparece no portal sob a inscrição “pessoas que se escondem das autoridades” e vai acompanhada de alguns dados pessoais de Yanukovich como seu nome completo, local e data de desaparecimento e data de nascimento.

A Procuradoria Geral da Ucrânia ditou no último dia 26 de fevereiro uma ordem de busca e captura internacional contra Yanukovich, que teve que fugir após o agravamento da crise política no país.

Yanukovich foi destituído da chefia do Estado ucraniano pelo Parlamento da Ucrânia no último dia 22, após o triunfo da revolta opositora e sua fuga de Kiev.

Reapareceu na sexta-feira passada na cidade russa de Rostov del Don onde ofereceu uma entrevista coletiva na qual reiterou que é “presidente legítimo da Ucrânia”.

Nessa conferência Yanukovich pediu perdão a seu povo pela violência das últimas semanas, ao mesmo tempo em que relatou os detalhes de sua fuga de Kiev até território russo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.