UpBus entra com ação contra a Prefeitura de São Paulo
A empresa de ônibus Upbus entrou com uma ação judicial contra a Prefeitura de São Paulo, contestando a intervenção nas suas operações. A empresa alega que a intervenção, iniciada em abril do ano passado, foi ilegal e irregular. A Upbus, juntamente com a Transwolf, foi alvo do Ministério Público por supostas ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC). Em resposta, a gestão do prefeito Ricardo Nunes decidiu retirar as duas empresas da operação de transporte e está em busca de novas empresas para assumir as frotas.
A Upbus busca reverter a situação e reassumir a frota, argumentando que a intervenção foi ilegal. O processo judicial está sob sigilo, o que limita o acesso a mais detalhes sobre o caso. Além da Upbus e da Transwolf, outras duas empresas de ônibus, a Movie Bus e a Transunião, estão sob investigação. A Transunião já é alvo de investigações pela Corregedoria de São Paulo, enquanto a Movie Bus ainda não foi formalmente investigada.
A situação é monitorada de perto, com a Prefeitura de São Paulo procurando soluções para garantir a continuidade do serviço de transporte público na cidade. A ação judicial da Upbus representa um novo capítulo na complexa relação entre empresas de transporte e o poder público, em meio a alegações de vínculos com organizações criminosas. A resolução desse impasse será crucial para o futuro do transporte público na capital paulista.
[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]
A decisão final sobre o caso poderá ter implicações significativas para o setor de transporte público em São Paulo. Se a Upbus conseguir provar que a intervenção foi ilegal, isso poderá abrir precedentes para outras empresas em situações semelhantes. Por outro lado, se a Prefeitura mantiver sua posição, isso poderá reforçar a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa sobre as empresas de transporte, garantindo que operem de acordo com a lei e sem vínculos com atividades criminosas.
*Com informações de Beatriz Manfredini
[jp-related-posts ids=”1882433,1882425″]
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Assuntos
continue lendo
Brasil
Metrô de São Paulo estende operação 24 horas nos fins de semana até janeiro de 2027
Em caráter experimental, linhas de metrô 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata continuarão funcionando sem interrupção entre sábado e domingo
- Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES Júlia Lara · há 7 dias
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 1 semana
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 3 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 3 semanas