Venda de carros novos sobe 7,2% em setembro na comparação anual na UE

  • Por Estadão Conteúdo
  • 14/10/2016 10h45
Fotos Públicas Carros montadoras

As vendas de carros novos na União Europeia tiveram crescimento de 7,2% em setembro, na comparação com igual período do ano passado. O crescimento mais forte na Itália e na Espanha impulsionou o resultado da região, que obteve seus melhores números já registrados para esse mês.

Os novos registros de carros, que acompanham em grande medida as vendas, subiram 1,46 milhão na UE em setembro, de 1,36 milhão em igual mês de 2015, segundo dados divulgados pela Associação Europeia de Fabricantes de Automóveis (ACEA).

As vendas cresceram 17% na Itália e 14% na Espanha. Os outros três maiores mercados europeus tiveram ganhos menores, de 9,4% na Alemanha, de 2,5% na França e de 1,6% no Reino Unido.

As vendas da Volkswagen cresceram 5,2% no mês, embora a fatia de mercado da companhia alemã tenha recuado quase meio ponto porcentual, para 22,8%. A Renault conseguiu crescimento anual de 19% em suas vendas em setembro, o melhor resultado entre as maiores montadoras.

Nos primeiros nove meses do ano, as vendas de carros novos na UE avançaram 8% na comparação com igual período de 2015, para 11,2 milhões de veículos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.