Vendas de caminhões crescem 50% em 2018
O mercado de caminhões cresceu 50% nas vendas em 2018. O segmento depende do PIB brasileiro e foi o mais atingido pela crise econômica nos últimos anos.
O vice-presidente da Anfavea, Gustavo Bonini, ressaltou o viés positivo para 2019: “ainda é muito cedo para dizer uma total recuperação. Comparado ao ano passado, não dá para dizer que crescimento de 50% não é significativo. É um patamar bem alto, mas ainda há potencial muito grande. Mas talvez isso esteja sinalizando uma estabilidade com viés de alta”.
Mais uma vez o agronegócio é o grande impulsionador da venda de caminhões, mas o mercado automotivo também avalia que a gradual retomada econômica atinge a renovação da frota de outros setores produtivos.
*Informações do repórter Marcelo Mattos
continue lendo
Notícias
Ex-prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini é candidato ao governo do ES
Iniciou sua trajetória eletiva ao ser eleito deputado estadual para a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) durante as eleições de 2018
- Estreante, conheça a médica Natasha Slhessarenko que disputa governo de MT e realizou o sonho da mãe Sarah Américo · há 2 semanas
- Medalista olímpica, Leila do Vôlei tenta reeleição ao Senado pelo DF Júlia Lara · há 4 semanas
- Renan Santos formaliza pedidos de impeachment contra Moraes e Toffoli, do STF Marcelo Bamonte · há 4 semanas
- Alexandre Kalil, o ex-presidente do Atlético-MG, que foi prefeito de BH e agora quer o governo de MG Sarah Américo · há 4 semanas