Viaduto Santo Amaro reabre para táxis nesta quinta-feira

  • Por Agência Estado
  • 03/03/2016 13h29
São Paulo - Funcionários da Companhia de Engenharia de Trafego (CET), orientam motoristas proximos ao Viaduto Santo Amaro após acidente que comprometeu as estruturas do viaduto (Rovena Rosa/Agência Brasil)Viaduto Santo Amaro

 Depois de ser liberado parcialmente para ônibus na semana passada, o Viaduto Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, reabriu também para táxis, às 5 horas desta quinta-feira (03/03). Um acidente com dois caminhões seguido de uma explosão, no dia (13/02), danificou o elevado e o manteve fechado para a circulação de veículos até 25/02.

Somente as pistas no sentido bairro-centro estão sendo usadas e monitoradas constantemente pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para garantir a segurança das operações. As pistas no sentido centro-bairro, mais afetadas pelos danos causados pelo acidente, continuam fechadas para o tráfego e sem previsão de abertura.

A Prefeitura informou que, nos últimos dias, o viaduto passou por uma série de testes, como a remoção do asfalto sobre o elevado interditado. A Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), por meio do monitoramento, vai definir a melhor alternativa para a reconstrução do viário.