WRX STi com motor Boxer Turbo é destaque da Subaru no Salão do Automóvel

  • Por João Guimarães/Jovem Pan
  • 28/10/2014 14h09

WRX STi com motor Boxer Turbo é destaque da Subaru no Salão do Automóvel

Marina Ogawa/JP WRX STi com motor Boxer Turbo é destaque da Subaru no Salão do Automóvel

A divisão automotiva da Fuji Heavy Industries também está apostando pesado no mercado brasileiro.

Segundo o diretor geral da montadora no país, Flávio Padovan, em 2014, a empresa pretende fechar o ano com 900 mil unidades vendidas mundialmente, sendo 1,1 mil delas somente no Brasil. A meta é subir essa marca para 1,1 milhão de veículos globalmente até o ano de 2020.

Os números do mercado brasileiro são atraentes, a média mensal de vendas foi de 69 entre os meses de janeiro e maio. Já entre junho e setembro, a média ficou em 96 unidades.

Uma das armas da marca para aumentar esses números é a relação com os consumidores da marca. Para Flávio, os donos de Subaru gostam de carro, apreciam tecnologia e a qualidade. “Eles não são exatamente clientes e sim fãs da marca”, afirma.

Os principais lançamentos da marca foram o novo WRX. Um sedã esportivo com carroceria mais leve, maior distância entre eixos em relação ao modelo anterior e um motor 2.0 Boxer Turbo com 268 cavalos. A transmissão é manual de seis velocidades, com a opção de câmbio automático lineartronic.

Outro destaque da marca no Salão é o também esportivo WRX STI. Também com motor Boxer Turbo, porém com 2.5 litros e 305 cavalos de potência. É capaz de fazer de 0 a 100 em 5.2 segundos. A velocidade máxima de 255 km/h.

Um último destaque é a presença do conceito Viziv2 com motorização 1.6 resultante da combinação de vários motores motores. Enquanto o eixo dianteiro trabalha com um motor à combustão e outro elétrico, o eixo traseiro tem dois motores que funcionam independentemente. Garantindo uma melhor estabilidade.

 

 

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.