JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 2ª Edição | 16h00 - 16h30
Notícias

Zona Sul lidera ocorrências de dengue em São Paulo

Dados do último boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (24), contabilizam 18 mil casos confirmados da doença, além de 20 mil casos prováveis

Victor Trovão

Pacientes aguardam para triagem
dengue no Distrito Federal WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO

São Paulo está enfrentando um aumento alarmante nos casos de dengue, com a zona sul da cidade sendo a mais afetada. De acordo com o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a zona sul registrou 5.486 casos de dengue, o que representa 39,5% dos casos totais na cidade. Outras regiões também estão sendo impactadas, com a zona leste concentrando 24,6% dos casos, a zona norte 22,9%, a zona oeste 10,1% e a zona central apenas 2,7% dos casos registrados até o momento.

Os dados desta quinta-feira (27) da Secretaria Estadual de Saúde revelam que, em 2025, São Paulo já contabiliza 18 mil casos confirmados de dengue, além de 20 mil casos prováveis. A cidade também registra um óbito confirmado e está investigando 62 mortes suspeitas relacionadas à doença. O aumento no número de casos é significativo, com um crescimento de 26% na semana encerrada em 15 de março, em comparação com a semana anterior. Entre os dias 2 e 8 de março, foram confirmados cerca de 11.000 casos, número que saltou para 14.000 na semana seguinte.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

A situação exige atenção tanto das autoridades quanto da população, uma vez que o aumento contínuo dos casos de dengue representa um desafio para a saúde pública. Medidas de prevenção e controle do mosquito transmissor são essenciais para conter a disseminação da doença. A Secretaria de Saúde está reforçando a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da dengue.

*Com informações de Beatriz Manfredini

[jp-related-posts ids=”1883945,1882422,1881552″]

*Reportagem produzida com auxílio de IA