Tarcísio classifica decisão dos EUA sobre PCC e CV como ‘vitória no combate ao crime organizado’
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), classificou como “vitória” a decisão dos Estados Unidos de classificar as facções brasileiras Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC) como organizações terroristas. “É uma vitória no combate contra o crime organizado. Abre as portas para uma importante cooperação internacional”, disse, à coluna.
Essa não é a primeira manifestação favorável do governador à medida. Em março, por exemplo, ele descreveu como “oportunidade” a classificação e disse que mudança tornaria mais fácil a integração de inteligência e obtenção de recursos para combate ao crime.
O anúncio foi feito um dia após o senador Flávio Bolsonaro (PL), aliado de Tarcísio, se reunir com o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio. Segundo o parlamentar, Rubio se mostrou favorável à mudança. Flávio também teria falado com Donald Trump, na Casa Branca, sobre o assunto.
continue lendo
Mundo
EUA afundam 3ª barco de supostos traficantes em frente ao Equador em uma semana
Governo de Donald Trump realizou operações contra supostas lanchas de narcotraficantes no Pacífico e no Caribe, com bombardeios que deixaram mais de 200 mortos
- Vorcaro tentou implicar Tarcísio e Kassab em delações rejeitadas; políticos negam Beatriz Manfredini · há 1 dia
- Campanha de Flávio monitora ‘efeito Moraes’ para virar pesquisas e levar público à Paulista Beatriz Manfredini · há 3 dias
- Tarcísio e Marinho reforçam mobilização por 7 de Setembro em encontro de Nunes Beatriz Manfredini · há 4 dias
- Flávio Bolsonaro escala equipe para ampliar presença em jantares da Faria Lima Beatriz Manfredini · há 5 dias