Constantino: Bolsonaro precisa respeitar as regras do jogo assim como todos

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 07h48
WAGNER PIRES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDONa manifestação o presidente afirmou que não vai mais admitir interferências

Jair Bolsonaro volta a participar de ato antidemocrático em Brasília contra o STF e o Congresso Nacional. Na manifestação o presidente afirmou que não vai mais admitir interferências, que as Forças Armadas estão com ele e que a Constituição será cumprida a qualquer preço.

“Em primeiro lugar é importante ressaltar que tinha muita gente nessa carreata, muitos carros, muita gente apoiando o presidente nessa fala que está subindo de tom. Mas o Bolsonaro não representa o tal povo — isso é uma mensagem muito perigosa e lembra totalitarismos. O povo brasileiro é formado por mais de 200 milhões de pessoas com perfis muitos distintos.

O presidente precisa respeitar as regras do jogo e a Constituição assim como todos. Criticas ao STF são legitimas, ao Congresso e a presidência da Republica também. Mas todo mundo deveria tentar distensionar esse clima. Não da para ter mensagens golpistas em uma hora dessa. Já vivemos uma pandemia e uma crise econômica. Era só o que faltava uma crise politica. Isso é passar dos limites.”